LIMA, PERU. – A Autoridade Autônoma do Sistema Elétrico de Transporte Massivo de Lima e Callao, AATE, confirmou que o Ministério de Transportes aceitou a renúncia da Diretora Executiva do organismo, Jéssica Gonzales.
A resolução é datada de 11 de novembro de 2016, e especifica:
RESOLUÇÃO MINISTERIAL
Nº 940-2016 MTC/01.02
Lima, 11 de novembro de 2016
CONSIDERANDO:
Por meio da Resolução Ministerial Nº 283-2016-MTC/01.02, designou-se a Sra. Jessica María Virgínia Gonzales Vildoso, para o cargo de Diretora Executiva da Direção Executiva do Projeto Especial Autoridade Autônoma do Sistema Elétrico de Transporte Massivo de Lima e Callao – AATE do Ministério de Transportes e das Comunicações;
Que, a citada funcionária apresentou renúncia ao cargo que vinha desempenhando, razão porque corresponde aceitar a renúncia; assim como, encarregar as funções de Diretor Executivo da Direção Executiva do Projeto Especial Autoridade Autônoma do Sistema Elétrico de Transporte Massivo de Lima e Callao – AATE do Ministério de Transportes e das Comunicações;
Em conformidade com o disposto pela Lei Nº 27594, a Lei Nº 29158, a Lei Nº 29370 Nº e pelo Decreto Supremo Nº 021-2007-MTC;
RESOLUÇÃO:
Artigo 1º. – Aceitar a renúncia formulada pela Sra. Jessica María Virginia Gonzales Vildoso, à cargo de Diretora Executivo da Direção Executiva do Projeto Especial Autoridade Autônoma do Sistema Elétrico de Transporte Massivo de Lima e Callao – AATE do Ministério de Transportes e das Comunicações; agradecendo-a pelos serviços prestados.
Artigo 2º. – Encargar ao Sr. Yaco Paul Rosas Romero, Diretor Geral da Direção Geral de Concessões em Transportes, as funções de Diretor Executivo da Direção Executiva do Projeto Especial Autoridade Autônoma do Sistema Elétrico de Transporte Massivo de Lima e Callao – AATE, é designado como titular.
Registrar, comunicar e publicar
MARTÍN ALBERTO VIZCARRA CORNEJO
Ministro dos Transportes e das Comunicações
1453041-1
Rosas tem Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade do Pacífico, especializado em Finanças pela Escola Superior de Administração de Negócios para Graduados – ESAN e Economista pela Universidade Nacional Mayor de San Marcos, Peru.
Ele atuou como Diretor de Promoção de Investimentos (e) em PROINVERSIÓN, tendo também desenvolvido nos cargos de Chefe de Estruturação Financeira, Consultor Financeiro e Consultor Técnico em projetos de energia, turismo e imobiliário na mesma instituição.
Ele esteve como Coordenador de Ativos em processos de liquidação de empresas do Estado a cargo de COPRI, PROINVERSIÓN e FONAFE; Consultor em Finanças e Projetos da MAXIMIXE CONSULT e Consultor em projeto e estruturação dos planos de negócio, valorização de empresas e formulação de projetos.
Rosas se desempenhava como Diretor de Concessões do Ministério de Transportes do Peru, no momento de assumir o cargo.
ALAMYS agradece a gestão de Jéssica Gonzáles, quem se caracterizou por seu forte compromisso com a associação e por fortalecer os laços com os 38 metrôs operadores de toda Ibero América, que conformam ALAMYS