CIDADE DO MÉXICO. – Com um total de 900 participantes de 12 países, em 15 e 16 de fevereiro foi realizada a exitosa XVI edição da Exporail, com participação ativa da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS), onde se apresentaram as perspectivas dos trens de passageiros no México e na América do Sul.
O encontro organizado pela Associação Mexicana de Ferrovias (AMF), que é presidida por Lorenzo Reyes Retana; foi projetado no contexto da conjuntura pelas mudanças de ordem global e diante de um panorama de desafios para o futuro.
A ALAMYS expôs sua visão e missão em um dos painéis chaves “Eficiência nos Projetos de Metrôs”, além de confirmar sua colaboração em um setor estratégico para a mobilidade eficiente de passageiros, nas cidades que representam fortes desafios em matéria de trânsito.
Este foi o ponto da reunião de negócios da indústria ferroviária, em que foram analisadas as perspectivas do setor; os planos de investimento pelas principais ferrovias de carga e de passageiros, assim como um formato único que teve um impactante desenvolvimento ao longo de mais de 4 mil metros quadrados.
A inauguração da exposição foi encabeçada pelo Secretário de Comunicações e Transportes (SCT), Gerardo Ruiz Esparza; pelo Chefe do Governo da Cidade de México, Miguel Ángel Mancera, assim como pelos altos executivos das empresas ferroviárias do México e dos Estados Unidos.
A AMF incentiva e protege as operações ferroviárias em todo o país e estimula medidas para seu desenvolvimento.
A Exporail é uma plataforma muito importante para incentivar as atividades prioritárias da Associação Latino-americana de Metrôs e Subterrâneos.