TENERIFE, ESPANHA. – A Associação Latino Americada de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS) celebrou sua 15ª Reunião do Grupo de Trabalho de Bondes e VLT na sede do Metrotenerife, com motivo do 10º Aniversário do Bonde de Tenerife, entre 5 e 6 de junho passado. Para a ilha, se descolaram mais de 40 representantes das principais operadoras de bondes e VLT peninsulares, Barcelona, Valencia, Granada, Madri, Málaga, Murcia, Parla, Porto, Sevilla e Zaragoza, que junto com Tenerife, participaram destas jornadas.
Neste encontro foram desenvolvidas diversas mesas de trabalho, nas quais foram abordados temas de segurança ferroviária e também foi analisado o papel da comunicação em situação de crisis. Entre outros assuntos, foram apresentados os dados de solicitação de passageiros dos últimos três anos e as novidades que distintos operadores implementaram em vários âmbitos. A jornada foi concluida com uma visita dos participantes pelas instalações do Metrotenerife, acompanhados pelo gerente operador insular, Andrés Muñoz de Dios.
ALAMYS promove esse tipo de reuniões, nas que se analisam e debatem temas de interesse para o setor, com o objetivo de favorecer entre as operadoras a troca de conhecimento e experiências na gestão e exploração dos bondes e VLTs.