METRO DE MADRID É O VENCEDOR DA DISTINÇÃO ANUAL DE 2017 ALAMYS segunda-feira, 13 de novembro de 2017
linkedin LinkedIn

SECRETARIA GERAL.- Com o projeto “Plano de economia de energia”, o Metrô de Madrid foi ganador da Distinção Anual da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS) 2017, como o melhor projeto metroferroviario ibero-americano do período.

 

Na segunda-feira, 13 de novembro, a Assembleia Geral de Membros da organização reuniu-se no âmbito do seu Congresso Anual, em Barcelona, ​​Espanha, onde esta iniciativa foi escolhida como a mais destacada entre os três outros finalistas:

 

– “Lotação na carros” do ViaQuatro, Brasil (vencedor na categoria “Inovação“).

– “Manutenção de trens neumáticos” do Metrô de Santiago, Chile (vencedor na categoria “Eficiência”).

– “SITEUR: o VLT para todos”, do SITEUR de Guadalajara, México (vencedor na categoria “Comunidade”).

 

O projeto, que postulou para o prêmio por ter a maioria dos votos na categoria “Meio ambiente”, representa uma medida moderna e efetiva que beneficia diretamente o usuário, uma vez que permite contribuir para o cuidado do meio ambiente em uma cidade que precisa proteger esse aspecto de uma maneira grande.

 

 

Para Javier Otamendi, Subdiretor de Relações Institucionais do Metrô de Madrid, este reconhecimento implica: “o trabalho de uma grande equipe de profissionais do Metrô. O projeto significa uma exploração de toda a energia produzida na companhia, diante de uma maior eficiência, uma economia maior, um equilíbrio sustentável como um sistema adaptado pela empresa “

 

 Dos 40 metros associados à ALAMYS, 30 foram aqueles que escolheram este projeto como o melhor do ano.

Parabéns para Metrô de Madrid!