METRÔ DE MEDELLÍN FAZ ATIVAÇÃO DA RECARGA DO CARTÃO CÍVICO POR INTERNET quinta-feira, 15 de março de 2018
linkedin LinkedIn

MEDELLÍN, COLÔMBIA. – Os viageiros do Metrô de Medellín podem a partir de agora recarregar seu cartão Cívico personalizado através da internet, um novo serviço que a Empresa de Transporte Massivo del Valle de Aburrá habilita para que seus usuários possam realizar este procedimento de forma fácil e segura, e assim agilizar seus deslocamentos no sistema.

Esta nova alternativa responde à necessidade que os passageiros continuamente expressavam ao Metrô de diversificar as opções de recarga do cartão e que tornasse possível realizá-las no lugar e na hora em que os usuários precisarem.

 

Além disso, este novo canal digital facilita a integração de meios bancários com o setor de transporte, beneficiando os passageiros que agora podem realizar suas transações com a confiança e a tranquilidade que o sistema financeiro oferece mediante o mecanismo PSE, que permite realizar pagamentos através da internet, debitando os recursos na entidade financeira onde eles tiverem seu dinheiro, e depositando-o na sua conta do cartão Cívico.

Para passageiros do cartão Cívico pessoal

A recarga por internet inicia como um serviço para os passageiros que possuem cartão Cívico pessoal, pois este processo requer um correio eletrônico registrado na plataforma digital que o Metrô desenvolveu para tornar possível a realização dessas transações e na qual é possível acessar através da página www.metrodemedellin.gov.co.

 Para usar o canal de recargas online, os passageiros devem se registrar na aplicação de Cívico Transacional com a finalidade de habilitar um usuário e uma senha, que vão ser sua chave para explorar e utilizar este portal, permitindo-lhes também atualizar seus dados, verificar suas viagens ou seus movimentos no sistema metrô durante o último mês e bloquear seu cartão no caso de roubo ou perda. 

 Até a data o Metrô expediu um pouco mais de dois milhões de cartões personalizados, o que constitui o grupo de passageiros de maior demanda entre as pessoas que utilizam o sistema, que também disfrutam de tarifas preferenciais por integração ou transferências. É por conta disso que, no inicio, a recarga via web é habilitada para estes perfis.

A recarga por internet chega para fortalecer o leque de alternativas para recarga que os passageiros do sistema têm, formado também pelos mais de 1.200 locais de recarga externa distribuídos na área metropolitana, pelas máquinas automáticas de recargas e locais de venda nas estações do sistema, pelo canal de vendas empresariais e pelos cartões de marca compartilhada.