SÃO PAULO, BRASIL.- A CERTIFER America Latina e o RINA Brasil recentemente assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para cooperação estratégica no Brasil e na Argentina.
Nesta cooperação as duas empresas unem forças no setor de Transportes Metroferroviários, trazendo suas experiências de Avaliação Independente da Segurança e RAM e oferecendo a seus clientes da região um portfolio de serviços mais inovador e competitivo.
Ao mesmo tempo em que alavanca forças complementares das duas empresas, apoiando seus objetivos de crescimento neste estratégico e importante mercado, o acordo proporciona valor adicional a seus clientes ao melhorar o atendimento ao crescente setor de ferrovias e transportes urbanos da América do Sul.
A combinação entre a competência e o poder de inovação, presentes em ambas empresas, resultará em respostas mais rápidas e custos mais eficientes, permitindo um melhor atendimento às necessidades de seus clientes.
“Nos sentimos satisfeitos com esta nova cooperação no Brasil: Unindo forças e compartilhando nossas convicções poderemos oferecer serviços ainda melhores para nossos clientes”, declara Aryldo RUSSO, diretor geral da CERTIFER América Latina.
Luigi Lauro, chefe de Inspeções de Transporte e Infraestrutura no RINA do Brasil, declarou que “O RINA e a CERTIFER estarão no lugar certo para explorar todas as suas competências e todo o potencial de seus serviços, para benefício de todo o setor ferroviário brasileiro e argentino”.
Sobre a CERTIFER
Sediada em Valenciennes – França, a CERTIFER é uma empresa que atua exclusivamente na Certificação Ferroviária. Fundada naquele país em 1997, a CERTIFER construiu sua experiência no campo ferroviário, para o qual hoje fornece serviços de testes, inspeções e certificações para mais de 40 países em todo o mundo, graças principalmente à sua presença em 10 países. A CERTIFER AMERICA LATINA, estabelecida desde 2015 em São Paulo, vem trabalhando em projetos emblemáticos como o VLT Carioca na cidade do Rio de Janeiro.
Sobre o RINA
O RINA fornece uma ampla gama de serviços nos setores de Energia, Naval, Certificações, Transportes e Infraestrutura, e Indústria. Com um faturamento de 448 milhões de Euros em 2016, cerca de 3.700 funcionários e 170 escritórios em 65 países em todo o mundo, o RINA é membro de reconhecidas organizações internacionais e oferece importantes contribuições para o desenvolvimento de novos padrões regulatórios.