Neste painel serão apresentadas experiências de diferentes cidades do continente americano e da península ibérica focando no caminho que os empreendimentos sobre trilhos tiveram até sua concretude, dificuldades e oportunidades que os agentes tiveram em desenvolvê-lo, bem como o estado em que se encontram hoje.
O organismo contará com a participação de representantes de instituições públicas e privadas, acadêmicas, científicas, organizações da sociedade civil, grupos de especialistas, entre outros.
O hidrogênio é uma alternativa às locomotivas a diesel, livre de emissões e eficiente para linhas ferroviárias não eletrificadas. As primeiras locomotivas entrarão em circulação com passageiros em setembro de 2018.
As contas de 2017 refletem uns Lucros de Exploração de 766,8 milhões de euros, um Benefício de Exploração de 22,1 milhões de euros e uma planilha no final do ano de 2.256 pessoas, números que ratificam a normalização progressiva da lucratividade, caminho já iniciado no exercício precedente.