O prefeito da capital equatoriana explica que cada trem do metrô – cujo inicio das operações está previsto para o final de 2019 - conta com seis vagões e tem uma longitude de mais de 109 metros, com 144 assentos, amplos corredores e acesso a Wi-fi para o beneficio dos usuários.
Os serviços de assistência técnica contratados abrangem desde a fase de pré-operação até o apoio na operação comercial por um período de 3 anos e sete meses. O VLT da cidade equatoriana entrará em funcionamento no primeiro trimestre de 2019.
De acordo com o ano da Inauguração, 1969, o Metrô da Cidade do México ocupa o quarto lugar entre os metrôs da América, depois de Nova Iorque (1867); Buenos Aires (1913) e Toronto (1954).
A empresa e o grupo formado por Hitachi LTD, Mitsubishi Corporation e Ansaldo STS, subscreveram o desenho, a fabricação, o fornecimento, a instalação e o funcionamento do Sistema Integrado de Operação (SIO) com tecnologia de monotrilho para a linha.
Manuel Wu deixa o cargo para assumir novos desafios e seu lugar é ocupado pelo economista Mario Gálvez, o novo líder da empresa do Grupo Graña y Montero.
StationOne é uma entidade legal completamente independente da Alstom. Opera em um entorno dedicado e independente, que assegura sua completa neutralidade no tocante aos produtos e serviços que comercializa. Está aberta para produtos e serviços de todos os atores do sector ferroviário.