LINHA 2 DO METRÔ DE LIMA: EM OUTUBRO SERIA ASSINADA ADENDA PARA AGILIZAR SUA CONSTRUÇÃO terça-feira, 2 de outubro de 2018
linkedin LinkedIn

LIMA, PERÚ. – O Ministro dos Transportes e Comunicações (MTC), Edmer Trujillo, estimou que a assinatura da adenda N°2 no contrato de concessão do projeto da Linha 2 do Metrô de Lima seria em outubro, com o qual a execução das obras será agilizada.

 

 Trujillo assinalou que os objetivos da adenda são facilitar a entrega das áreas da concessão e redefinir os prazos do projeto, toda vez que estão amplamente ultrapassados. Indicou que o recurso não representa nenhuma dívida adicional para o Estado.

“Esperamos conseguir neste ou no próximo mês porque já estamos na etapa de valorização, onde participam diferentes instâncias”, declarou quando saiu da Comissão dos Transportes do Congresso da República.

O Ministro explicou que a adenda está consensualizada com o concessionário e atualmente está sendo avaliada em conjunto pelo MTC, o Ministério de Economia e Finanças, e pela Controladoria Geral da República.

Nesse sentido, disse que até o ano de 2021 a meta do Governo é construir 12 estações da Linha 2 do Metrô de Lima e ter 10 trens operando em 12 quilômetros da linha.

Reportou que até agora foram completadas obras civis em três estações (Evitamiento, Ovalo Santa Anita, Colectora Industrial) e o avanço do túnel continua.

 FONTE: RPP Noticias.