ALAMYS APOIOU A PRIMEIRA REUNIÃO DO OBSERVATÓRIO DE METRÔS AUTOMÁTICOS NA AMÉRICA LATINA sábado, 2 de fevereiro de 2019
linkedin LinkedIn

SANTIAGO, CHILE.- A União Internacional de Transporte Público (UITP) organizou a primeira reunião do Observatório de Metrôs Automáticos da América Latina. A ALAMYS, como associação de metrôs latino-americanos, foi convidada a expor no evento ocorrido o 31 de janeiro, em Santiago do Chile.

 

 

O encontro foi liderado por Ramón Malla, Diretor de Linhas Automáticas do TMB, e contou com as sólidas exposições de sócios da ALAMYS, como o Metrô de Santiago, SBASE e Trem Central.

O chefe da Secretaria-Geral da ALAMYS, Constantin Dellis, apresentou um panorama global sobre o desenvolvimento de projetos de metrôs em desenvolvimento, e informou sobre os diferentes avanços no campo da automação na região.

“A experiência internacional mostra que a automação da operação de metrôs é uma tendência que se torna cada vez mais massiva. Com os dois sistemas UTO em operação em América Latina, Metro de Santiago e Metro de São Paulo, há um bom começo para que a região não seja deixada para trás em nível tecnológico “, afirmou.