CIDADE DO PANAMÁ, PANAMÁ.- Com os desafios à frente e uma nova visão para dar continuidade ao projeto que mudou a maneira de transportar de milhares de panamenhos, o engenheiro civil Héctor Ortega assumiu desde 2 de janeiro passado o cargo de novo Diretor Geral da Metro de Panamá, SA.
O engenheiro Ortega, 45 anos, é um empresário reconhecido no setor de construção do Panamá por seus 21 anos de experiência neste campo. Ele obteve um diploma de bacharel e mestrado pela University of Arkansas, Estados Unidos.
Foi membro diretivo e dignitário da Câmara de Construção do Panamá entre 2005 e 2017, associação que presidiu de 2018 a 2019. Foi Gerente de Projetos da H. Ortega Company entre 1999 e 2008 e, desde 2009, assumiu o cargo de Gerente Geral da Empresa de engenharia HOS.
“Espero que minha juventude, experiência e entusiasmo, juntamente com o compromisso com o qual assumo essa posição, me permita dar continuidade a tudo que está indo bem e introduza mudanças nos aspectos de operação e desempenho”, disse Ortega.
Durante sua administração, o novo diretor do Metrô está comprometido em manter os níveis de eficiência operacional das linhas em operação, além de fortalecer as políticas de manutenção dos sistemas.
Entre os desafios de Ortega está a continuidade da construção da Linha 3 e da Linha 2 A, além de culminar com a extensão da Linha 1 à Villa Zaita e do projeto L2 Ramal ao Aeroporto Internacional de Tocumen.
O engenheiro Ortega assume a posição de substituto do engenheiro Roberto Roy, que esteve no comando da Direção Geral do Metrô do Panamá por 10 anos.