CIDADE DO MÉXICO, MÉXICO-. O Trem Suburban é o primeiro transporte público de massa do México a obter a certificação da Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR). Para credenciar este reconhecimento, foi realizada uma rigorosa revisão dos protocolos de saúde que foram implementados em todas as instalações e trens, a fim de mitigar o vírus SARS-CoV-2 COVID-19, cumprindo o compromisso com a saúde pública dada a atual contingência de saúde.
Com esta distinção, o Trem Suburban se posiciona como líder no setor graças ao trabalho árduo e profissional de todos os colaboradores, que no dia a dia atuam com responsabilidade no atendimento aos usuários. De referir que a certificação internacional é válida por um ano e serão realizadas auditorias trimestrais para verificar a continuidade dos protocolos.
Nesse sentido, Max Noria, diretor de Marketing e Gestão de Riscos da Ferrovia Suburbana, especificou que o desafio era maior porque o transporte coletivo é considerado uma atividade essencial, por isso a continuidade do serviço foi garantida, sempre cuidando da saúde dos colaboradores. e passageiros. Partilhou que a empresa se orgulha de obter esta distinção internacional e que é reconhecido o sucesso destas medidas sanitárias, fruto da responsabilidade conjunta entre colaboradores e utilizadores.