Equipamentos desfibriladores em todas as estações do Metrô de Santiago terça-feira, 25 de maio de 2021
linkedin LinkedIn

Após a publicação de uma nova lei no Chile, que obriga todos os espaços públicos a ter, a partir de setembro de 2021, Desfibriladores Externos Automáticos (DEA) portáteis, devidamente sinalizados a cada 150 metros no máximo em acessos desobstruídos, para uso quando necessário. Um AED é um dispositivo que analisa o ritmo cardíaco, identifica arritmias com risco de vida e aplica um choque elétrico com segurança, portanto, seu uso é fundamental para fazer o coração bater novamente.

 

 

A área de Planejamento e Despesas Operacionais da estatal chilena definiu o escopo do projeto e a estratégia de aquisições. “Ficamos muito animados para começar a trabalhar e participar da busca por esses elementos, que permitem ter uma equipe médica de alta complexidade que pode salvar uma vida. Espero que nunca seja ocupada, mas eleva a condição de segurança do serviço da nossa Rede, tanto para os nossos colaboradores como para os nossos clientes ”, afirmou o nosso Chefe de Planeamento de Contratos e Despesas Operacionais, Gonzalo Sierra.

 

 

Já tínhamos desfibriladores nas mãos de paramédicos localizados em diferentes estações, mas agora você os terá em mãos e podem ser usados ​​antes que o paramédico chegue. Estes minutos são vitais em caso de emergência ”, acrescentou Gonzalo. São 235 desfibriladores, dos quais 229 foram instalados em todas as estações do Metro de Santiago, oficinas e no Edifício Corporativo; os restantes estão pensados ​​para serem substituídos rapidamente em caso de alguma avaria.