Fábrica da Alstom em Trápaga instala painéis solares quinta-feira, 26 de agosto de 2021
linkedin LinkedIn

A fábrica da Alstom em Trápaga, Vizcaya, implantou com sucesso uma instalação fotovoltaica de autoconsumo que irá gerar 46.000 kWh por ano e evitará a emissão de 16Tn de CO2 por ano. Com esse novo equipamento, o centro estabelece um novo marco no alcance dos objetivos da Alstom em termos de sustentabilidade e redução da pegada de carbono de suas operações.

Neste verão, foi concluída a instalação dos 91 painéis fotovoltaicos de 400Wp na zona sul da cobertura inclinada, por cima da zona das Expedições. A instalação já está gerando a energia elétrica necessária para o consumo interno em serviços como iluminação, escritórios, equipamentos que funcionam 24 horas ou tomadas para Produção.

 

 

Essa unidade faz parte da estratégia de eficiência do Grupo Alstom, que tem como objetivo desenvolver soluções de mobilidade sustentável, com um modelo de negócio responsável. Assim, entre os objetivos traçados para 2025, está a redução de 25% da energia utilizada nas soluções ferroviárias, a implementação de projetos sustentáveis ​​como elemento diferenciador de todos os novos projetos, e que venha o consumo total de energia das atividades e operações do Grupo. de energia renovável.

A fábrica da Alstom em Biscayan projeta, gerencia e fornece sistemas de propulsão e tração elétrica para qualquer tipo de aplicação ferroviária em todas as faixas de potência: sistemas de tração para veículos de uso geral (locomotivas, trens de alta velocidade, trens de longa distância, regionais e suburbanos) e urbanos transporte (metrôs, monotrilhos, bondes e trólebus). A fábrica de Trápaga conta com cerca de 200 trabalhadores e, em 2020, destinou mais de 90% da sua fabricação ao mercado externo, principalmente para Itália, França, Alemanha, Oriente Médio e América Latina.