Risco de segurança operacional devido à implantação de wi-fi gratuito nas estações segunda-feira, 13 de dezembro de 2021
linkedin LinkedIn

¿Cómo te ayudamos?

Imprimir

O Metro de Medellín quer saber como tem abordado o risco de segurança operacional com a implementação de wi-fi gratuito nas estações, para o qual se juntam as seguintes questões: para isso preparámos algumas questões:

  1. Que tipo de riscos operacionais eles tiveram devido ao uso de redes wi-fi gratuitas?
  2. Após a instalação, você detectou algum dano a equipamentos ou veículos devido ao uso de redes wi-fi?
  3. Que tipos de riscos foram detectados com o pessoal operacional, contratados ou usuários após a implementação dessas redes?
  4. Existem determinados tipos de regulamentos ou a utilização da rede foi restringida tanto para o próprio pessoal como para terceiros e, se for o caso, quais são essas medidas ou regras?
  5. A produtividade da equipe que trabalha nas estações e paradas está comprometida de alguma forma?
  6. Foi detectado ou ocorreu um acidente devido ao uso da rede Wi-Fi? E se for o caso, que tipo de acidentes e que tipo de medidas ou ações têm sido adotadas para os mitigar?
  7. A oferta do serviço foi comprometida em decorrência do uso da rede wi-fi?
  8. Houve aumento na permanência de usuários, funcionários e contratados nas estações ou áreas de embarque e desembarque?
  9. Como você monitora o uso da rede ou que tipo de vigilância utiliza, para evitar transtornos que possam surgir pelo uso inadequado dela?
  10. Você tem alguma gestão de boas práticas dentro da empresa para incentivar os funcionários a utilizá-las?

Respostas:

Resposta do Metrô de São Paulo

Respuesta de Metro de la CDMX

Respuesta de TMB