O Eléctrico de Tenerife continua a recuperar a sua procura, aproximando-se dos níveis pré-pandemia quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
linkedin LinkedIn

Durante 2021, a demanda total do Tenerife Tramway foi de 12.500.694 passageiros, 21% a mais que em 2020 (10.334.894). Desta forma, a Tranvía de Tenerife, empresa de transportes do Cabildo de Tenerife, continua a recuperar as taxas de procura de passageiros anteriores à pandemia de covid-19. Em 2021, foram mais 2.165.800 passageiros que utilizaram a rede de bondes da região metropolitana.

 

O vice-presidente do Cabildo de Tenerife e presidente do Metrotenerife, Enrique Arriaga, salienta que “nos últimos dois anos, e apesar da situação sanitária que vivemos, o número de passageiros no eléctrico tem vindo a recuperar, o que mostra que é um ambiente seguro para a mobilidade da população e que as medidas de prevenção estabelecidas foram cumpridas, com base nas diretrizes do Governo das Ilhas Canárias em todos os momentos. De fato, a previsão de demanda estabelecida em outubro passado foi superada, quando se estimava que 2021 terminaria com 12,4 milhões de passageiros. Finalmente, esse número aumentou em 100.694 usuários a mais.

 

 

Desde que o Eléctrico de Tenerife iniciou o serviço aos cidadãos em 2007, mais de 193 milhões de utentes (193.331.414 passageiros) viajaram neste meio de transporte público. Tanto o Conselho Insular de Tenerife como o Metrotenerife agradecem aos passageiros o empenho neste meio de transporte público e a responsabilidade demonstrada na sua utilização, com o cumprimento de medidas obrigatórias como a máscara.

 

Desde outubro de 2020, e ao longo do exercício de 2021, os utilizadores têm à sua disposição o site http://tranviaonline.metrotenerife.com, também disponível através da aplicação ten+móvil, onde são informados, em tempo real, da percentagem de ocupação de cada bonde (acima do limite estabelecido pelas autoridades de saúde, não acima da capacidade total do veículo). Caso um eléctrico se aproxime da lotação máxima estabelecida pelas autoridades competentes, será emitido um aviso sonoro na paragem, exortando os passageiros a não entrarem no referido veículo.