A Metrotenerife concedeu vales de transporte à Organização Nacional de Cegos (ONCE) para que os seus membros realizem práticas centradas na utilização do serviço de eléctrico e assim adquiram maior autonomia nas suas deslocações dentro da área metropolitana da ilha. Esta colaboração insere-se no Plano de Responsabilidade Social do operador de eléctrico do Cabildo de Tenerife.
Por meio desse tipo de treinamento, os integrantes poderão conhecer os trajetos até as paradas, além de identificar e localizar os equipamentos internos do bonde, como, por exemplo, botões de abertura de portas, máquinas de cancelamento ou códigos QR para validação digital de ingressos, entre outros itens. O presidente da Metrotenerife, Enrique Arriaga, foi o responsável pela entrega dos vouchers ao diretor do ONCE em Santa Cruz de Tenerife, Andrés Guillén Guillén.
O Eléctrico de Tenerife, transporte avalizado com o certificado de Acessibilidade Universal Aenor, dispõe de toldos e viaturas que facilitam a sua utilização por grupos de pessoas com deficiência, ao mesmo tempo que lhes permite realizar diversas práticas. Neste caso, serão alcançadas 600 intervenções com ações de apoio e orientação para os afiliados da ONCE.