Uso da linguagem de comunicação para diferentes grupos de interesse (partes interessadas) quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

¿Cómo te ayudamos?

Imprimir

o Metrô de Medellín está realizando um diagnóstico sobre o uso da linguagem comunicativa nos conteúdos que criamos para nossos diferentes grupos de interesse e queríamos saber como desenhar e estruturar as mensagens e comunicações dirigidas a eles. públicos e linguagem que os utilizam nos diferentes sistemas de transporte, para os quais gostaríamos de responder às seguintes perguntas:

  1. Qual é o tratamento com que se referem ou questionam seus usuários em suas mensagens ou comunicações? Por exemplo: senhoras e senhores, usuários, viajantes, clientes… Você os trata com você, você, você?
  2. Foi implementado em suas comunicações ou em suas mensagens de idioma?
  3. Você usa termos como todes, niñ@s, lxs em suas peças de comunicação?
  4. As mensagens ou comunicações para usuários ou públicos externos estão em vários idiomas?
  5. Como você direciona suas mensagens para pessoas trans, em binário o que faz parte da população LGTBIQ+, você tem mensagens especiais ou diferenciadas para essa população?
  6. Você tem publicidade ou manuais de redação que contêm as regras ou diretrizes para preparar comunicações com seus diferentes grupos de interesse?
  7. Você implementou estratégias entre seus funcionários para conscientizá-los sobre a importância do uso da linguagem, incluindo o quê?
  8. Quando você usou a linguagem incluindo suas comunicações internas, como foram as reações dos funcionários ou equipes de trabalho?

 

Respostas: 

Respuesta de EMOVA

Respuesta del Metro de Ciudad de México

Respuesta de Metro de Lisboa

Respuesta del Metro de Oporto

Respuesta de Metro de Barcelona

Respuesta del Metro de São Paulo

Respuesta de Metro de Madrid

 

Outro: