Metro de Madrid: Díaz Ayuso anuncia um novo contrato de manutenção e monitoramento na linha 7B do Metrô para antecipar possíveis incidentes quinta-feira, 22 de junho de 2023
linkedin LinkedIn

A presidente interina da Comunidad de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, anunciou hoje um novo contrato para o monitoramento e conservação da linha 7B do metrô em San Fernando de Henares e, assim, antecipar possíveis incidentes com maior imediatismo no solo ou na infraestrutura ferroviária.

No primeiro dia do Debate de Investidura realizado na Assembleia de Madrid, Díaz Ayuso explicou que desta forma o governo regional poderá antecipar com garantias as dificuldades que surgem nos espaços afetados, atuando de forma preventiva, rápida e atendendo em todos os momentos as necessidades dos moradores deste município.

O presidente regional interino detalhou que estão prestes a ser concluídas as obras de consolidação do terreno do túnel, etapa que antecede o início da operação do trecho entre as estações de San Fernando de Henares e Hospital del Henares, que em no momento em que é fornecido um serviço especial de ônibus gratuito.

Este novo contrato plurianual vem juntar-se às ações já em curso contempladas no Plano Integral apresentado pelo Executivo regional em novembro passado, dotado de 120 milhões de euros, para salvaguardar a segurança e o bem-estar dos cidadãos afetados. Todas são ações dinâmicas e em contínua evolução que se adaptam à realidade mutável e complexa da área.

Na área das residências de San Fernando de Henares afetadas pelas obras, está prevista a consolidação de 10.000 metros quadrados de superfície na área das ruas Presa, Ventura de Argumosa, Rafael Alberti e Nazario Calonge, onde as obras estão sendo realizadas tarefas de segurança, vedação de furos, auscultação, gerenciamento de resíduos ambientais e controle de qualidade.

De acordo com os últimos relatórios da Direção Geral de Infraestruturas, já foram injetados quase 5.000 metros cúbicos de betão, sem afetar nenhum outro imóvel, continuando com os processos de demolição daqueles edifícios cujas estruturas não são recuperáveis.

CERCA DE 700 CONSULTAS NO GABINETE DE INFORMAÇÕES

O Gabinete de Informação ao Cidadão inaugurado em outubro do ano passado pelo governo regional deste município atendeu até ao momento 685 inquéritos, onde os munícipes puderam conhecer em primeira mão mais detalhes sobre o estado das suas compensações, obras e projetos, bem como qualquer outra questão ou iniciativa que queiram levantar.