NO CONGRESS ANUAL DA ALAMYS, EM LIMA, BOMBARDIER APRESENTOU AS ÚLTIMAS SOLUÇÕES EM MOBILIDADE PARA AS CIDADES EM CRESCIMENTO quarta-feira, 11 de novembro de 2015

LIMA, PERU.- Bombardier Transportation, empresa parceira da ALAMYS e líder do mercado, apresentou sua nova plataforma de metrô MOVIA Maxx projetada para as cidades em crescimento da América Latina e de todo o mundo, que oferece o máximo de valor e atributos essenciais para satisfazer à demanda de alta capacidade, segurança e rendimento. Este marco foi feito durante o Congresso Anual da ALAMYS e 29° Assembleia Geral de Sócios: “Os sistemas do metrô como eixos de desenvolvimento das cidades da América Latina”.

 

O lançamento é muito significativo para a indústria, já que atualmente, as redes de metrô são inigualáveis em termos de alta capacidade e conveniência. É por isso que as autoridades das cidades do mundo inteiro estão investindo em novos sistemas de metrô ou atualizando as redes ferroviárias urbanas existentes.

 

METRO MOVIA BOMBARDIER

 

Raymond Bachant, Presidente da Bombardier Transportation Américas indicou que “a acessibilidade de um projeto de metrô é mais do que nunca uma condição de vital importância. É por isso que MOVIA Maxx foi projetado para oferecer um insuperável valor pelo dinheiro em termos de alta capacidade, baixo consumo de energia e operatividade 24/7. MOVIA Maxx pode ajudar a revolucionar a mobilidade urbana, não somente para satisfazer à necessidade das pessoas em viajar de forma rápida e eficaz, mas também ao ajudar às cidades em crescimento a desenvolver todo seu potencial”.

Os metrôs da Bombardier são reconhecidos em qualquer lugar do mundo pelos seus projetos chamativos, conceitos atrativos de iluminação, atributos de segurança e interiores espaçosos; tudo fabricado para fazer da mobilidade urbana de alta capacidade um meio de transporte atrativo. Equipado com o confiável equipamento de propulsão MITRAC e os truques testados BOMBARDIER FLEXX, o MOVIA Maxx mantém os padrões de referência estabelecidos pela Bombardier.

Também foi apresentado o monotrilho sem condutor INNOVIA, o metrô e o Sistema Automatizado de Transporte de Pessoas (APM, por suas abreviaturas em inglês), permitindo que os passageiros permaneçam em movimento de maneira segura, eficaz e confiável.

 

Projetados e entregados como sistemas de transporte chave na mão, Bombardier supervisiona todo o projeto e trabalha com sócios civis e outras partes interessadas para garantir a completa integração de todas as interfaces e sistemas. Mais de 50 sistemas INNOVIA estão instalados em cidades em crescimento e aeroportos em todo o mundo. Com finos feixes guia e requisitos mínimos de espaço, os sistemas INNOVIA são fáceis de integrar na infraestrutura existente da cidade.

Também foi apresentada a solução altamente testada de Controle de Trens Baseada nas Comunicações (CBTC, por suas abreviaturas em inglês) da Bombardier CITYFLO 650 para as redes de transporte público massivo. O sistema de blocos em movimento para as operações de metrô avançado e de trajetos pesados, monotrilhos e Sistemas Automatizados de Transporte de Pessoas (APM, por suas abreviaturas em inglês) usam a última tecnologia sem fio para a comunicação da via ao trem, fornecendo novas oportunidades para a otimização e automatização do sistema, a atualização simples e uma maior capacidade.

 

Operando em processo de entrega em mais de 30 linhas a nível mundial, CIYTFLO 650 CBTC está sendo entregue na América Latina para o monotrilho Tiradentes e o metrô de São Paulo no Brasil.

 

Participar do Congresso da ALAMYS em Lima é também um especial evento para a Bombardier, já que a primeira linha de metrô esta em operação com sua solução de controle de trens semiautomática CITYFLO 350 desde 2011; a primeira implementação deste testado sistema na América do Sul, e que foi requisitado em um tempo recorde.