O METRÔ DE SANTIAGO E VENDOMÁTICA SE ALIARAM PARA OFERECER MAIS 900 PONTOS DE RECARGA AO USUÁRIOS DO CARTÃO BIP! EM MÁQUINAS DISPENSADORAS sexta-feira, 6 de maio de 2016

SANTIAGO  DO CHILE. –  Uma nova opção para carregar o cartão Bip! terão os habitantes da região Metropolitana que utilizam o transporte público. Graças à uma aliança entre o Metrô e Vendomática, 900 máquinas dispensadoras  começarão a ser habilitadas para que os usuários do sistema de transporte público de Santiago possam recarregar, de forma rápida e simples, seu cartão Bip! Com isso, a cobertura para realizar este trâmite na capital aumentará em 40%.

metro de santiago vendomatica bip 2

À esquerda, o Ministro dos Transportes do Chile, Andrés Gómez-Lobo;  e o Presidente do Metrô de Santiago, Rodrigo Azócar

As máquinas de autosserviço habilitadas para a recarga Bip! estarão localizadas nos lugares cotidianos de alta fluxo como: colégios, universidades e escritórios; e sua implementação começará este ano com 200 pontos e finalizará em 2017 com um total de 900.

O mecanismo de recarga deste novo sistema é fácil e simples: é 100% autosserviço, opera com dinheiro e as máquinas dispensadoras terão aderidas um validador (tótem), o que permitirá aos usuários recarregar e validar seu cartão Bip! em um mesmo momento e lugar.

A medida foi apresentada pelo Ministro dos Transportes e Telecomunicações, Andrés Gómez-Lobo; pelo Diretor de Transporte Público Metropolitano, Guillermo Muñoz; e pelo Presidente do Metrô, Rodrigo Azócar.

Naquele momento, o Ministro Gómez-Lobo enfatizou que “uma das prioridades de nosso trabalho é facilitar o acesso dos usuários ao sistema de ônibus e metrô, através da ampliação da rede de recarga  dos cartões Bip! O novo mecanismo de recarga nas máquinas dispensadoras, que hoje estamos apresentando, aponta precisamente para essa linha.  Com isto estamos contribuindo também para reduzir a evasão involuntária, dado que muitas pessoas não contam com um acesso próximo à rede de recarga Bip!”.

Por outro lado, o Presidente do Metrô, Rodrigo Azócar, afirmou que “esta é uma notícia muito boa”.  O que permitirá melhorar a experiência de viagem dos usuários de todo o sistema de transporte público”.  “Isto não é acidental e forma parte do trabalho que estamos realizando e que busca apoiar  a uma melhor qualidade de vida das pessoas, acompanhando-as, colocando-as em seu lugar, dando resposta às suas necessidades e solicitações”.  O metrô  tem um profundo compromisso social em sua ação. Temos uma responsabilidade, a assumimos e trabalhamos diariamente nisso.