O projeto tem investimento de aproximadamente R$ 12 milhões por parte do consórcio e contará com espaço para até 20 ônibus, estacionamento para automóveis, bicicletário, ponto de táxis, espaços para comerciantes.
A linha começará transportando a família olímpica, inclusive os portadores de ingressos, com uma frota de apenas 6 trens e intervalos entre as viagens de 8 minutos.
Através do concurso “Música para um Metro” serão entregues licenças aos músicos para que toquem de forma itinerante e coordenada em 20 pontos da rede. A medida visa regularizar a presença de músicos de rua nas estações e vagões, trabalhando em conjunto com selo Universal, um programa de TV, o Conselho da Música e a Sociedade Chilena do Direito do Autor.
A companhia francesa afirma ter tido um ano de negócios recorde, o perfomance operacional sólida, balanço reforçado e os seus objectivos de 2020 confirmou
Metrô-DF lançou três editais de pregão eletrônico para compra de equipamentos com montagem e instalação para modernização do Sistema de Transmissão de Dados da Linha 1 da empresa, Modernização do Sistema de Telefonia da Linha 1 e Sistema de Sonorização da Linha 1