A Trensurb concluiu, nesta segunda-feira (15), o processo de modernização do elevador de acesso à plataforma da Estação Mathias Velho, que já está novamente disponível para uso. Os serviços realizados conferem mais suavidade de partidas e paradas, reduzem o consumo de energia elétrica e trazem ganho de confiabilidade e acessibilidade.
Esses trabalhos fazem parte de um projeto de atualização tecnológica e adequação de nove elevadores da Trensurb, localizados nas estações São Pedro (processo de modernização já concluído), Canoas, Mathias Velho, Unisinos, São Leopoldo (dois equipamentos) e no pátio da empresa (três elevadores). O próximo elevador a passar pelo processo é o da Estação Canoas, a partir de amanhã (16). Para isso, o equipamento terá de permanecer inativo por um período de cerca de 40 dias.
O contrato firmado com a Nalc Comércio e Indústria Ltda., em fevereiro deste ano, pelo valor de R$ 1 milhão prevê, além da atualização desses equipamentos, serviços de manutenção preventiva e corretiva nos 24 elevadores distribuídos por 11 estações da linha metroviária, de São Pedro a Novo Hamburgo, e pelo pátio da Trensurb. A contratação tem vigência de um ano, período dentro do qual deve ser concluída a modernização dos nove equipamentos que passarão pelo processo.