Cerca de 90 empregados compareceram à palestra “O comportamento humano e a falta de percepção do risco”, ministrada pelo professor Marco Antônio Tomé. Realizado a partir das 22h30, o evento reforçou a importância de adotar uma postura voltada aos cuidados com a segurança no ambiente de trabalho.
Marco Tomé apresentou o conteúdo de maneira clara e descontraída, alertando para a necessidade de sempre aprimorar a percepção de risco. “Ao estar atento em relação aos riscos, podemos impedir que acidentes aconteçam ou minimizar os efeitos quanto a prejuízos e perdas”.
O coordenador operacional da Oficina Eletrônica, Edimar Zinato Bertolini, marcou presença no evento e destacou a importância de reforçar as informações trazidas aos colaboradores. “A palestra enfatizou a necessidade de estar atento ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), chamando a atenção para a prevenção e para os cuidados durante as atividades nas oficinas que garantem a vida e a saúde do empregado”.
Jantar de fartura
O tradicional tropeiro que encerra a SIPAT no Pátio de Eldorado também foi destaque entre os participantes. O prato preparado para cem pessoas agradou os colaboradores que aproveitaram a fartura do cardápio. O público pode se deliciar com um feijão tropeiro caprichado, acompanhado de muitas dicas e descontração.