Cerca de 70 técnicos de operadoras metroferroviárias do país marcaram presença na abertura do evento, que pretende discutir até a próxima sexta feira, 16, questões que abordam a ferroLogística da Manutenção; Oficinas de Manutenção; Manutenção da Construção Civil e Rede Aérea.
O superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo fez a abertura do evento, garantindo que a capital se prepara para trilhar novos caminhos, com a chegada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já no próximo ano. “Com esse trem novo, abrem-se outros horizontes e a oportunidade de nos integramos ainda mais ao GPAA, que tem como objetivo democratizar as ações e inovações de manutenção em todas as operadoras nacionais e internacionais”, afirmou.
Cartaxo enfatizou que a implantação do VLT será um marco na ferrovia paraibana e que a CBTU está enveredando todos os esforços para tornar esse meio de transporte em uma grande alternativa para minimizar os problemas de trânsito e mobilidade da Região Metropolitana de João Pessoa.
A mesa foi composta por autoridades da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), dos Metrôs de Brasília, Recife e Belo Horizonte e do CREA do Rio de Janeiro. Representantes das empresas patrocinadoras do evento, Alstom, Euroar, Empretec, Emme2, Technomaster, Orbe Brasil, Iasa e Sergomel fizeram apresentação e exposição dos equipamentos e peças de manutenção ferroviária.
Programação
Dia 15 – Quinta feira
08h às 12h – Reunião Interna GPAA
12h às 13h – Almoço
13h às 19h – Reunião Interna GPAA
Dia 16 – Sexta feira
08h às 13h – Reunião Interna GPAA