Prumo Engenharia será responsável pelos trabalhos preventivos e corretivos nos trilhos do metrô. Na tarde desta terça-feira, 16, Trensurb e Prumo Engenharia assinaram o novo contrato de prestação de serviços de engenharia de manutenção da via permanente englobando as vias principais, pátios, terminais e desvios, entre as Estações Mercado e a futuro estação terminal em Novo Hamburgo, totalizando cerca de 90 quilômetros de ferrovia. A vigência do contrato é de 12 meses – renováveis por períodos iguais totalizando até cinco anos. O valor total é de R$ 6,3 milhões.
Na tarde desta terça-feira, 16, Trensurb e Prumo Engenharia assinaram o novo contrato de prestação de serviços de engenharia de manutenção da via permanente englobando as vias principais, pátios, terminais e desvios, entre as Estações Mercado e a futuro estação terminal em Novo Hamburgo, totalizando cerca de 90 quilômetros de ferrovia. A vigência do contrato é de 12 meses – renováveis por períodos iguais totalizando até cinco anos. O valor total é de R$ 6,3 milhões.
“O nosso foco é a eficiência operacional”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper. Ele destaca que os trabalhos de manutenção têm que ser realizados de forma eficaz a fim de se prevenir ao máximo o surgimento de possíveis dificuldades na operação normal do metrô.
“Ficamos muito satisfeitos de vencer esse processo e temos intenção de não sair mais daqui do sul”, diz o presidente da Prumo, Fernando Vaz, referindo-se ao fato de que este será o primeiro grande serviço realizado pela empresa no Rio Grande do Sul. A Prumo, sediada em Formiga (MG), atua em obras civis, de infraestrutura e ferroviárias, e já trabalhou com instituições como Vale, ALL, Companhia Ferroviária do Nordeste, Ferrovia Centro Atlântica e CBTU.Participaram do ato de assinatura, pela Trensurb: o diretor-presidente, Humberto Kasper; o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff; o diretor de Operações, Paulo Renato Amaral; empregados e gestores da área de manutenção. Representaram a Prumo Engenharia: o presidente Fernando Vaz; o diretor executivo, Endrigo Silva; o gerente regional de obras, Leandro Carvalho