O Instituto Cultural Aletria comanda as apresentações especiais que prometem contagiar a criançada. A iniciativa que já é conhecida dos usuários tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre os pequenos, além de valorizar a cultura do cidadão do futuro.
Durante as apresentações, a criançada será chamada a participar cantando, dançando e se divertindo ao sabor das histórias, recheadas de muita fantasia e descontração. A ideia central do projeto é investir em iniciativas culturais, que trazem para os participantes muita diversão, aprimorando a qualidade de vida das crianças.
Viagem lúdica
A proposta da CBTU é resgatar valores importantes que muitas vezes ficam esquecidos. Os espaços urbanos que surgiram nos últimos séculos “esconderam” os contadores de histórias em escolas e bibliotecas. As contações de história buscam valorizar não só a cultura, mas o cidadão. O intuito é criar no metrô um espetáculo que agrade o público e conduza as pessoas a uma viagem lúdica e especial.
O evento desembarca pela oitava vez no metrô de Belo Horizonte e faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Companhia. A programação especial segue nos dias (9, 23 e 30/10), participe e traga a criançada para mergulhar no universo da leitura.