Os passageiros do metrô terão a oportunidade de conhecer diversas dicas para lutar contra a dengue. Os artistas irão se misturar com o público ao simular diálogos repletos de informação sobre a doença.
Os atores interpretarão o chamado teatro invisível, posicionando os personagens em locais estratégicos nos vagões. Os artistas à paisana simularão discussões sobre a dengue, chamando a atenção dos usuários para atitudes preventivas.
Campanha constante no metrô: A conscientização sobre a importância do combate à dengue já faz parte da rotina dos passageiros do metrô de Belo Horizonte. A CBTU, em parceria com o grupo Mobiliza SUS, promove quatro dias de intervenções nos trens e estações da Companhia todos os meses. Nas três edições da campanha, atores e um mosquito da dengue gigante convidam a população para a luta contra a doença. Mais de 30 mil folhetos informativos também já foram distribuídos entre os passageiros.
Dengue em BH:Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, mais de 87 mil casos de dengue já foram confirmados na capital mineira em 2013. A região Norte é a maior em número de ocorrências , registrando cerca de 18 mil casos este ano. A regional Nordeste também tem grande incidência de dengue com quase 14 mil casos. A região de Venda Nova aparece em terceiro lugar, com mais de 13,7 mil casos da doença este ano.
Serviço:
Semana A de Atitude contra a Dengue no metrô
Data: 26 de novembro de 2013
Local: Estações e trens do metrô
Horário: 9h