“O homem das multidões” é baseado no conto de mesmo nome de Edgar Allan Poe e conta a história de um maquinista do metrô que nunca podia estar só e se apaixona por uma funcionária da sala de controle dos trens. A rotina dos empregados da CBTU pode ser conferida no filme que traz cenas gravadas no Pátio São Gabriel, estações e Centro de Controle Operacional. A captura das imagens contou com o apoio e o acompanhamento de diversos empregados da Companhia.
De acordo com Cão Guimarães, o filme é uma fricção entre o documentário e a ficção. “Investigar esses caminhos, refletir sobre essas duas linguagens e expor o feitio delas para o espectador. A gente achou interessante colocar o processo de decisão de fazer um filme dentro do filme”.
O festival: A Mostra CineBH traz para a cidade o melhor do cinema nacional e internacional, apresentando as mais recentes produções do cinema mundial. O evento reúne 29 longas, cinco médias e 35 curtas-metragens dos EUA à Polônia, passando por Costa Rica, México, Espanha, Argentina, Portugal, França, Holanda, Uruguai, Chile, Canadá, Bélgica. Todas as atrações são gratuitas e seguem até o dia 17 de outubro, com exibições no Cine Humberto Mauro e Sesc Palladium. Para conferir a programação completa, acesse www.cinebh.com.br.