Durante o Carnaval 2014, transportamos mais de 1 milhão e 200 mil passageiros nos trens, um número suficiente para encher 17 vezes o Sambódromo. Além do planejamento especial para os blocos de rua do Centro, a concessionária disponibilizou trens extras nas madrugadas e consolidou o trem como transporte oficial das escolas de samba, disponibilizando gratuitamente 20 mil bilhetes para o deslocamento de ida e volta para componentes de dez agremiações que fizeram seu espetáculo na Marquês de Sapucaí. Neste segundo ano de parceria, quatro escolas do Grupo Especial e seis da Série A utilizaram os trens.
Na madrugada do próximo domingo (da noite de sábado para domingo), um planejamento especial ofertará 18 mil lugares para a volta para casa de passageiros que forem assistir ao Desfile das Campeãs. Serão nove viagens adicionais, todas com ar-condicionado, com partida da estação Central do Brasil para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna conforme abaixo:
• Ramal Santa Cruz: 0h, 2h e 4h;
• Ramal Japeri: 1h, 3h e 5h;
• Ramal Saracuruna: 1h, 3h e 5h.
A estação Central do Brasil estará aberta para embarque e as demais estações funcionarão exclusivamente para desembarque.
Já os passageiros dos ramais Santa Cruz e Japeri que forem curtir o Monobloco no Centro do Rio, no domingo pela manhã, contarão com 8 mil lugares adicionais. As partidas extras dos terminais com destino à Central do Brasil ocorrerão às 6h40 (saída de Santa Cruz) e 6h16 (saída de Japeri). Na volta, as viagens extras têm partida da Central para Santa Cruz, às 16h30 e, para Japeri, às 17h.