Devido ao grande movimento de peregrinos participantes da Jornada Mundial da Juventude, a SuperVia registrou mais de 2,8 milhões de passageiros transportados, chegando a receber 300 mil clientes no sábado (27/7). Este foi o segundo sábado mais movimentado da história da concessionária.
Desde o início da JMJ, 13 estações, localizadas entre os ramais Santa Cruz, Saracuruna e Deodoro, bateram recorde em acesso de passageiros. Mais de um milhão de pessoas acessaram as estações Brás de Pina, Campos Elíseos, Central do Brasil, Del Castilho, Gramacho, Jardim Primavera, Magalhães Bastos, Paciência, Penha, Ramos, Santíssimo e São Cristóvão.
Durante todos os dias, além de reforço na segurança, a SuperVia contou com 600 voluntários que trabalharam junto à equipe “Posso Ajudar?” (que inclui funcionários trilíngues), auxiliando os peregrinos nas estações Central do Brasil, Deodoro, Bonsucesso, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campo Grande e Santa Cruz. Para evitar filas e garantir a comodidade dos peregrinos, a SuperVia orientou os passageiros a comprarem as passagens antecipadamente.