Foi assinado na tarde de hoje (16) o contrato de prestação de serviços para a elaboração de diagnóstico ambiental e de plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) da Trensurb. A prestadora de serviços responsável pelos estudos será a Hack Soluções Ambientais e Projetos Afluentes Ltda., de Novo Hamburgo, e a validade do contrato é de 12 meses.
Entre as atividades previstas estão um diagnóstico para identificar os impactos ambientais, a avaliação dos atuais projetos de sustentabilidade aplicados na empresa, levantamento de dados e propostas de melhorias no sistema de gestão ambiental da Trensurb.
O objetivo é qualificar ainda mais os cuidados da empresa em relação às questões de responsabilidade ambiental, com, por exemplo, a correta separação, acondicionamento, identificação, transporte e destinação dos resíduos gerados na empresa metroviária. “A empresa vem investindo recursos no seu crescimento sustentável e esse diagnóstico é mais um passo na linha da responsabilidade socioambiental”, destacou o diretor-presidente substituto, Leonardo Hoff.
No ato de assinatura, pela Trensurb, estiveram presentes: o diretor-presidente substituto, Leonardo Hoff; o diretor de Operações, Carlos Augusto Belolli; o chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental, Cláudio Carvalho Teixeira; a gerente de Planejamento, Márcia Alexandra Zorn. Representaram a prestadora de serviços: os sócios-diretores Ubiratan Hack e Adriana Hack.